Não é surpresa dizer que Eiichiro Oda, o criador da saga One Piece, faturou uma verdadeira fortuna com o mangá. A maneira como o mangaká gasta seu dinheiro, por outro lado, é realmente surpreendente. De acordo com muitos fãs, é até mesmo ridícula.
“O capitão Luffy navega com sua tripulação à procura de um tesouro que pode torná-lo o novo rei dos piratas”, diz a sinopse oficial de One Piece.
Vale lembrar que, em breve, One Piece ganhará uma versão live-action na Netflix. Os primeiros materiais de divulgação foram divulgados recentemente.
Enquanto o novo One Piece não estreia na Netflix, confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a maneira “ridícula” que o criador do mangá gasta sua fortuna. (via CBR)
Criador de One Piece compra itens inusitados com sua fortuna
Com uma fortuna de mais de 200 milhões de dólares – cerca de 1 bilhão de reais – Eiichiro Oda é o mangaká mais bem sucedido de todos os tempos.
No Twitter, um fã de One Piece redescobriu uma antiga entrevista do quadrinista que revela as maneiras inusitadas que ele gasta sua fortuna.
“Ganhei muito dinheiro com os meus desenhos ridículos, e agora, decidi gastá-lo com coisas ridículas”, comentou Oda.
A entrevista em questão conta com várias fotos das coisas ridículas que Eiichiro Oda comprou com o faturamento de One Piece – como uma privada em formato de tubarão, e uma banheira de hidromassagem que se parece com um dragão.
Oda também comprou o que parece ser uma estátua de uma girada em tamanho real, além de uma réplica bastante detalhada do Exterminador do Futuro.
Uma das portas da mansão do quadrinista, inclusive, traz uma homenagem bastante inusitada a Henry Morgan, um famoso capitão pirata do século XVII.
Apesar de gastar dinheiro com coisas ridículas, Eiichiro Oda também volta uma boa parte de sua fortuna para ações de caridade.
Quando Kumamoto, a cidade natal do quadrinista, foi atingida por um forte terremoto, Oda doou mais de 800 milhões de ienes (cerca de 5,5 milhões de dólares) para os esforços de reconstrução.
A generosa doação silenciou críticos que, inicialmente, rejeitaram a proposta do mangaká de erguer estátuas dos personagens de One Piece para angariar dinheiro para a causa. As estátuas em questão ficam espalhadas por várias localidades de Kumamoto.
One Piece, o anime, está agora disponível na Netflix e também vai ganhar uma série em live-action no streaming.