O ator vencedor do Oscar, Morgan Freeman, voltou a falar sobre as acusações de assédio sexual feitas contra ele, desta vez, através de uma declaração publicada na última sexta-feira (25) pelo Deadline.
Freeman disse estar “devastado, pois 80 anos da minha carreira estão em risco após um piscar de olhos”.
“Todas as vítimas de assédio devem ser ouvidas e precisamos ouvi-las. Mas não é certo associar incidentes terríveis de estupro a brincadeiras e elogios mal colocados” disse o ator.
Freeman admitiu que costuma fazer elogios a mulheres para que elas se sintam mais a vontade ao seu redor, mas que s vezes as coisas podem não ter sido interpretadas do jeito que ele queria, e declarou: “Eu não assediei essas mulheres. Eu não ofereci emprego em troca de sexo. Qualquer sugestão que eu tenha feito e completamente falsa”.
Namorado é condenado por matar neta de Morgan Freeman a facadas
O caso começou com uma reportagem da CNN, que conversou com um total de 16 pessoas – oito mulheres que alegaram assédio de Freeman e oito que disseram testemunhar o comportamento descrito por elas. Saiba mais aqui.
O ator então liberou um pedido de desculpas, dizendo que “não tinha a intenção” de desrespeitar as colegas de trabalho – veja.
Um vídeo de Morgan Freeman flertando com uma repórter foi recentemente divulgado – veja aqui.