Os irmãos Príncipe Harry e Príncipe William estarão lado a lado no altar da St. George’s Chapel quando o primeiro deles se casar com a atriz americana Meghan Markle, no próximo dia 19 de maio.
Segundo comunicado oficial do Palácio de Kensington, Harry pediu para o irmão mais velho ser o padrinho do seu casamento na noite da quarta (25), e ele aceitou.
“O Duque de Cambridge [William] ficou profundamente honrado por ter sido convidado, e está ansioso para apoiar seu irmão em tudo o que for preciso para o grande dia”, diz o comunicado.
Em 2011, Harry foi o padrinho no casamento de William e Kate Middleton. O convite de irmão para irmão aconteceu poucos dias após o nascimento do terceiro filho de William e Kate, um menino.
Ainda não houve anúncio sobre a escolha de madrinhas da noiva.
Série vai mostrar preparativos para casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle
O casal real recentemente compareceu ao Commonwealth Youth Forum, que reúne jovens ativistas sociais britânicos, e revelou que vai focar seu trabalho filantrópico em causas da população LGBT – confira.
Harry e Meghan avisaram ainda em comunicado oficial que os convidados do casamento real estão dispensados de comprarem presentes para o casal – ao invés disso, a dupla sugeriu uma doação para sete instituições de caridade pessoalmente escolhidas por eles.
Uma dessas organizações é a CHIVA, que ajuda famílias de crianças portadoras de HIV pelo Reino Unido e Irlanda. Assim como a mãe, Princesa Diana, o Príncipe Harry tem se mostrado um nome importante no ativismo pelo combate à AIDS. Saiba sobre as outras.