A 4ª temporada de Titãs acaba de estrear no catálogo brasileiro da Netflix. O quarto ano representa o desfecho da série, oferecendo um final bastante satisfatório para a jornada dos jovens heróis da DC. Mesmo assim, o criador da produção ainda tem uma ideia muito interessante para potenciais novos episódios.
“Na jornada de volta para casa, os Titãs enfrentam um culto poderoso e mortal em Metrópolis, que ameaça sua existência e o mundo”, diz a sinopse oficial da 4ª temporada de Titãs.
Brenton Thwaites (O Doador de Memórias), Minka Kelly (Friday Night Lights) e Anna Diop (24: Legacy) estão no elenco da produção da DC.
Revelamos abaixo como o criador de Titãs gostaria de continuar a série mesmo após o desfecho da 4ª temporada; confira! (via Rotten Tomatoes)
Final de Titãs é cheio de possibilidades
No episódio final de Titãs, a equipe de heróis da DC se separa, e cada personagem toma um caminho diferente.
Rachel decide cursar a faculdade em Bludhaven. Gar viaja para o Vermelho, o reino efêmero da consciência animal. O Superboy Connor Kent opta por passar mais tempo com o Superman. Tim Drake, a versão mais recente do Robin, passa a dividir seu tempo entre Metropolis, onde vive o namorado Bernard, e Gotham, onde continua treinando seu sucessor.
Por fim, Dick Grayson e a princesa Kory Anders finalmente reconhecem seus sentimentos mútuos e voltam juntos para São Francisco.
Para Greg Walker, o showrunner da produção, estes “vários finais” que aparecem no desfecho de Titãs são, justamente, ótimas ideias para uma potencial continuação da série.
“O engraçado de Titãs é que nós temos todas estas séries imbuídas dentro da produção. Você pode pegar qualquer integrante do elenco principal – dos 4 protagonistas e além – e fazer uma série muito divertida sobre ele”, explicou o produtor em um papo com o Rotten Tomatoes.
Antes da greve dos roteiristas, Walker chegou a desenvolver algumas ideias específicas para novos episódios de Titãs.
Em uma dessas ideias, Gar passaria um bom tempo explorando o Vermelho, “mas sem se esquecer de sua família nos Titãs”. Tim Drake continuaria como a versão atual do Robin, e inclusive, poderia participar de outros projetos da DC.
Antes do cancelamento de Titãs, os produtores da série também tentavam garantir a produção de um spin-off do Capuz Vermelho. O derivado seria protagonizado por Jason Todd, o sucessor de Drake na 3ª temporada da série.
“Dick Grayson teve uma vida muito difícil e, por isso, queria combater o crime. E com Jason Todd, cria-se uma grande rebelião que é bastante tóxica. Mas eu sinto que o grande desejo do Tim Drake, durante todo esse tempo, era apenas salvar dias. Ele só queria ser um herói. Ele tinha essa paixão por algo que não podia evitar”, explicou o showrunner.
Infelizmente, pelo menos até o momento, Titãs permanece cancelada. Você pode conferir todos os episódios da série no catálogo brasileiro da Netflix.