A duquesa de York, Sarah Ferguson, está “profundamente chateada” depois de ter sido deixada de fora da lista de convidados da festa do casamento real entre o sobrinho Príncipe Harry e a atriz Meghan Markle.

A ex-esposa do Príncipe Andrew está entre os 600 convidados para a cerimônia principal, mas não para a recepção organizada pelo Príncipe Charles para o casal, que comportará apenas 250 convidados.

O ex-marido Príncipe Andrew e os filhos dos dois, a Princesa Beatrice e a Princesa Eugenie, receberam convites para a festa.


Segundo o Daily Mail, a duquesa de 58 anos tem se queixado do “desprezo”, já que o rumor é que Harry precisou intervir em seu nome para que ela fosse sequer convidada para o casório.

O casamento acontecerá na St. George’s Chapel, no Castelo de Windsor, no dia 19 de maio. Para chegar até lá, no entanto, Harry e Meghan andarão de carruagem pelas ruas da capital britânica – e já escolhem o veículo.

Vestido de casamento de Meghan Markle custará quase R$ 500 mil; saiba mais

O casal real recentemente compareceu ao Commonwealth Youth Forum, que reúne jovens ativistas sociais britânicos, e revelou que vai focar seu trabalho filantrópico em causas da população LGBT – confira.

Harry e Meghan avisaram ainda em comunicado oficial que os convidados do casamento real estão dispensados de comprarem presentes para o casal – ao invés disso, a dupla sugeriu uma doação para sete instituições de caridade pessoalmente escolhidas por eles.