Celebridades

Asia Argento é demitida do X Factor Itália depois de acusações de abuso sexual

Asia Argento está fora das performances ao vivo do X Factor Itália. Segundo o Australian AP, a atriz foi demitida do programa por conta do escândalo de abuso sexual em que está envolvida.

Na última semana, os produtores do reality show musical divulgaram uma nota informando que a escolha de Asia Argento para o programa foi baseada em “suas habilidades musicais e de poder estar nesta posição em um programa de televisão” como o X Factor, reiterando que seu envolvimento político com o #MeToo não teve qualquer influência na decisão.

A Sky Italia e FremantleMedia Italia também acrescentaram que “se as alegações divulgadas pelo New York Times” fossem verdadeiras, Asia Argento teria agido de forma inconsistente aos princípios das produtoras, não restando outra opção a não ser “dar um fim” a parceria com a atriz.

Líder do #MeToo sobre Asia Argento: “Abusados também podem ser abusadores”

O TheWrap tentou falar com as duas produtoras sobre a decisão em demitir Argento, mas não recebeu nenhuma resposta.

Asia Argento, uma das primeiras vozes contra Harvey Weinstein, é acusada de ter abusado sexualmente de Jimmy Bennett, em 2013, quando o rapaz tinha somente 17, e de ter pagado a quantia de US$ 380 mil dólares para mantê-lo em silêncio. A atriz veio à público recentemente negar a história.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.