Filmes

Há um motivo prático pelo qual John Wick usa armas de jeito diferente

Diretor de John Wick 4, com Keanu Reeves, revela a verdadeira razão em entrevista

Os fãs de John Wick mal podem esperar pela estreia do quarto capítulo da franquia, que chega aos cinemas ainda neste mês. Enquanto John Wick 4 não estreia, admiradores de Keanu Reeves aproveitam para reassistir aos outros longas anteriores. Como muita gente já percebeu, o protagonista usa armas de um jeito diferente – e há um motivo prático para isso.

“Com o preço por sua cabeça cada vez maior, John Wick leva sua luta contra a High Table de forma global, enquanto procura os jogadores mais poderosos do submundo, de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim”, afirma a sinopse oficial de John Wick 4: Baba Yaga.

Junto com Keanu Reeves, o filme conta com Donnie Yen (Mulan), Bill Skarsgard (It: A Coisa), Hiroyuki Sanada (Westworld), Lance Reddick (American Horror Story) e a popstar Rina Sawayama no elenco principal.

Mostramos abaixo o motivo prático pelo qual John Wick usa armas de forma diferente e única! Veja se você percebeu. (via Looper)

Armas são importantes para a coreografia de luta de John Wick

Em todos os filmes da franquia John Wick, o protagonista titular se envolve em diversos confrontos – sejam eles físicos, com armas brancas e, é claro, armas de fogo.

A maneira como o personagem de Keanu Reeves usa suas armas é diferente, particular e única! Por isso, fãs internacionais a batizaram de “gun-fu” (um trocadilho com a expressão ‘gun’, que significa arma, e a arte marcial kung-fu).

Em uma papo com a revista americana Forbes, o diretor de John Wick revelou o motivo que ocasionou essa caracterização tão diferente nas sequências de ação da franquia.

Segundo Chad Stahelski, o gun-fu, na verdade, foi implementado por um motivo bastante prático: acomodar o intenso (mas limitado) cronograma de gravações da franquia. O primeiro filme de John Wick, vale lembrar, foi gravado em 47 dias.

“A nossa intenção era evitar socos e chutes. Por outro lado, apostamos no judô, no jiu-jitsu e no manejo tático das armas. Foi assim que conseguimos gravar todas as cenas, sem cortes”, explicou o cineasta.

Stahelski disse também que, se John Wick seguisse o característico estilo dos filmes de ação, com muitas cenas de luta punho a punho, o ritmo das gravações seria prejudicado, e o longa se tornaria “entediante”.

Com o crescente sucesso da franquia John Wick, o diretor ganhou mais tempo para desenvolver sequências de luta ricamente elaboradas, como as que aparecem no segundo e no terceiro filme da saga.

Em uma prévia de John Wick 4, por exemplo, Keanu Reeves descreve a complexa gravação de uma cena de ação em uma multidão de dançarinos.

“Eles tiveram que continuar dançando e simplesmente ignorar aquela cena de luta que estava acontecendo ao seu redor e na sua frente”, explicou o ator.

John Wick 4: Baba Yaga, com Keanu Reeves, chega aos cinemas em 23 de março. Veja abaixo o trailer oficial legendado!

Sair da versão mobile