Vem aí?

J.K. Rowling vai escrever novo Harry Potter? Astro abre o jogo

Daniel Radcliffe discutiu a possibilidade em uma entrevista

Recentemente, boatos sobre um “novo livro de Harry Potter” começaram a circular na internet. Por isso, os fãs do Universo Mágico querem saber: J.K. Rowling vai realmente escrever uma continuação para a saga? Daniel Radcliffe, o intérprete do protagonista, discutiu a possibilidade em uma entrevista.

Nos cinemas, a saga Harry Potter chegou ao fim em 2011. Porém, o Universo Mágico continua presente no cânone da cultura pop. Com os filmes de Animais Fantásticos, a franquia mantém sua influência sobre o mundo da fantasia.

Vista como uma das franquias mais bem sucedidas de todos os tempos, Harry Potter faturou mais de 7 bilhões de dólares somente com as bilheterias dos filmes. A saga também conta com um parque temático e inúmeros produtos licenciados.

Revelamos abaixo tudo que Daniel Radcliffe falou sobre o (não confirmado) novo livro de J.K. Rowling; confira.

Para Daniel Radcliffe, J.K. Rowling não deve escrever continuação de Harry Potter

Daniel Radcliffe passou 10 anos – da infância à vida adulta – gravando os filmes de Harry Potter. Com a conclusão da franquia, o ator fez o possível para diversificar sua carreira, atuando em projetos independentes e produções mais adultas.

Por isso, quanto o ator ouviu rumores sobre um possível “novo livro de Harry Potter”, não evitou entrar em pânico.

Vale lembrar que, pelo menos até o momento, o novo livro de Harry Potter ainda não foi confirmado.

No entanto, em uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, J.K. Rowling afirmou que “não descarta a possibilidade” de produzir uma continuação para a saga.

Para confirmar (ou desmentir) o boato, Daniel Radcliffe decidiu mandar uma mensagem para J.K. Rowling.

Ela me respondeu dizendo que gostou muito da minha performance em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Por isso, como recompensa, me prometeu nunca escrever outro livro de Harry Potter”, explicou o ator.

Ou seja: ao que tudo indica, a saga Harry Potter não terá continuação – além da peça de teatro A Criança Amaldiçoada.

Ainda na entrevista, Daniel Radcliffe jogou um balde de água fria nas expectativas dos fãs de Harry Potter que desejam ver o ator derivados ou sequências do Universo Mágico.

Estou muito feliz com a minha vida atual, e voltar para esse universo seria uma mudança e tanto. Nunca digo nunca, mas os caras de Star Wars tiveram uns 30 ou 40 anos de descanso antes do retorno. Por agora, não é algo que tenho interesse em fazer”, comentou o ator.

Atualmente, Daniel Radcliffe aguarda a estreia de Weird: A História de Al Yankovic. Na cinebiografia, o eterno Harry Potter vive o excêntrico músico “Weird Al” Yankovic.

Os filmes do Universo Mágico (incluindo Animais Fantásticos) estão no catálogo brasileiro do HBO Max.

Sair da versão mobile