O site Symphony Advanced Media, que mede a audiência de séries da Netflix através de métodos alternativos, visto que o serviço de streaming não dispões números a imprensa, reportou que The Crown é mais uma decepção para a Netflix.
Após números fracos de The Get Down, The Crown foi assistido por menos de 500.000 espectadores em seu primeiro fim de semana, um número absurdamente pequeno se comparado ao recorde da Netflix, Fuller House, que estreou com 7 milhões de espectadores.
Confira o top 5:
- Fuller House: 7.33 milhões
- Orange is the New Black: 5.44 milhões
- Luke Cage: 3.38 milhões
- Demolidor: 3.20 milhões
- Stranger Things: 2.98 milhões
No ranking, o número de The Crown é #26 entre os 35 originais da Netflix.
Opinião | The Crown é mais Downton Abbey do que Game of Thrones
Baseada na premiada peça de teatro ‘The Audience’, a atração pretende contar os bastidores do início do reinado da Rainha Elizabeth II (vivida por Claire Foy), revelando as intrigas pessoais, romances e rivalidades políticas por trás dos grandes eventos que moldaram a segunda metade do século 20.
Claire Foy viu vídeos caseiros da Rainha Elizabeth para interpretá-la
Roteirista fala sobre diferença entre sua série e outras histórias de monarquia
Completam o elenco: Matt Smith como o Prince Philip, John Lithgow como Sir Winston Churchill, Victoria Hamilton como a Rainha-Mãe, Jared Harris como o Rei George VI, Vanessa Kirby como a Princesa Margaret e Dame Eileen Atkins como a Rainha Mary.
Stephen Daldry (Billy Elliot, As Horas) dirige os episódios e Andy Harries (A Rainha) produz.
A primeira temporada de The Crown, com 10 episódios, será lançada pela Netflix em 4 de novembro.