Mais do que você gosta.

Publicidade

Verdade revelada

Obi-Wan Kenobi realmente matou [SPOILER]? Veja

Reviravolta da série de Star Wars pegou de surpresa os assinantes da Disney+

Publicado por Alexandre Guglielmelli

27/05/2022 19:00

Fãs de Star Wars podem comemorar: os 2 primeiros episódios de Obi-Wan Kenobi já estão disponíveis na Disney+. O segundo capítulo termina com a suposta morte de um personagem extremamente importante. Os espectadores querem saber: o protagonista de Ewan McGregor realmente mata um de seus maiores inimigos?

“Obi-Wan Kenobi começa uma década após os dramáticos eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith, onde o protagonista enfrentou sua maior derrota – a corrupção de Anakin Skywalker, que entrou para o Lado Negro da Força como o temido Lord Sith Darth Vader”, afirma a sinopse oficial da série.

Continua depois da publicidade

Além de Ewan McGregor no papel principal, o elenco de Obi-Wan Kenobi conta também com Moses Ingram (O Gambito da Rainha), Kumail Nanjiani (Eternos), Joel Edgerton (Star W ars) e Rupert Friend (Anatomia de um Escândalo.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o final bombástico do segundo episódio de Obi-Wan Kenobi. Confira e veja se AQUELE personagem morreu de verdade.

Obi-Wan Kenobi mata o Grão-Inquisidor na série da Disney+?

O segundo episódio de Obi-Wan Kenobi termina com a morte do Grão-Inquisidor. Entretanto, o vilão não é assassinado pelo jedi de Ewan McGregor – mas sim por Reva, a personagem de Moses Ingram.

Consumida por seu desejo de poder, Reva mata o Grão-Inquisidor nas docas de Daiyu, nos últimos momentos do segundo episódio.

Vale lembrar que os eventos de Obi-Wan Kenobi acontecem 4 anos antes da série Star Wars: Rebels – na qual o Grão-Inquisidor é um dos vilões mais importantes.

Sendo assim, o personagem morre de verdade em Obi-Wan Kenobi? Tudo indica que não.

Devido aos eventos de Star Wars: Rebels, afirmar que o Grão-Inquisidor continua vivo é uma ótima aposta.

Afinal de contas, é ele quem persegue Ezra Bridger e Kanan Jarrus na primeira temporada de Rebels. O vilão também duela com Kanan no final da produção animada.

Ou seja: a não ser que a Disney deseje corrigir seu primeiro projeto, a morte do Grão-Inquisidor não acontece de verdade.

Além disso, a morte de personagens em outras séries – como O Livro de Boba Fett – já foram confirmadas como mentiras, como aconteceu com Cobb Vanth. Dessa forma, algo parecido pode acontecer com o vilão de Obi-Wan Kenobi.

Além disso, outros personagens de Star Wars conseguiram “voltar da morte”. Darth Vader é o exemplo mais famoso, mas a tendência também se repete em Darth Maul.

Tudo indica que a decisão da Disney+ de “matar” o Grão-Inquisidor está relacionada à expansão do papel de Reva, que deve se estabelecer como uma das maiores vilãs da série.

Para descobrir o que aconteceu de verdade, fãs terão que esperar o lançamento do terceiro episódio. Obi-Wan Kenobi é exibida semanalmente pela Disney+. Clique aqui para assinar a plataforma e assistir as séries de Star Wars.

Sobre o autor

Alexandre Guglielmelli

Alexandre Guglielmelli

Formado pela PUC Minas, sou especialista em filmes de terror, reality shows e cultura pop. Nas horas vagas, gosto de escrever e oferecer indicações de filmes e séries para os amigos.

Publicidade