Mais do que você gosta.

Publicidade

Assustadora

Stranger Things 4: Mansão de Vecna é real, mas fãs não devem visitá-la

Casarão serve como um dos cenários mais sinistros da série da Netflix

Publicado por Alexandre Guglielmelli

05/07/2022 20:00

Para muitos fãs, a 4ª temporada de Stranger Things é a melhor da série. Um dos trunfos dos novos episódios é a introdução de personagens inéditos – como o sinistro Vecna. Algumas das cenas mais assustadoras da produção acontecem na mansão do monstro. Muitos fãs não sabem, mas o casarão da Netflix existe na vida real.

“Separados, mas sempre determinados, nossos heróis têm um futuro assustador pela frente. Mas esse é só o começo. O começo do fim”, afirma a sinopse oficial da Parte 2 de Stranger Things 4 na Netflix.

Continua depois da publicidade

A 4ª temporada de Stranger Things termina com a despedida de personagens queridos e enormes reviravoltas. Vale lembrar que a série já foi renovada para o quinto ano – que trará a conclusão da trama de Eleven e seus amigos.

Explicamos abaixo tudo que os fãs de Stranger Things precisam saber sobre a mansão de Vecna – e confira e veja porque você não deve visitá-la na vida real.

Onde fica a mansão de Vecna em Stranger Things?

A trama de Stranger Things é ambientada na cidade de Hawkins, que fica localizada no estado americano de Indiana. Porém, essa cidade não existe na vida real.

Sendo assim, onde acontecem as gravações de Stranger Things? A série da Netflix é filmada no estado da Georgia.

“A nossa intenção sempre foi encontrar elementos autênticos e historicamente corretos. Várias dessas casas não mudaram nada desde os anos 70 e 80”, comentou o designer de produção Chris Trujillo sobre as vizinhanças da Georgia.

A maioria das cenas de Stranger Things é gravada em Atlanta, a capital do estado. A mansão de Vecna, por outro lado, se localiza em Rome, o maior município do condado de Floyd.

Conheça a mansão de Vecna – e veja por que você não pode visitá-la

A mansão de Vecna – também conhecida como Casa Creel – na vida real, é a Mansão Claremont.

Um belíssimo exemplo da arquitetura vitoriana, a casa foi construída pelo casal Hamilton ‘Coronel’ Yancey e Florence Julia Peterson Yancey em 1882.

Por muitos anos, a casa funcionou como uma pousada. Porém, nos últimos anos, o negócio foi desativado. Atualmente, a mansão está à venda por cerca de 872 mil dólares (aproximadamente 4.7 milhões de reais).

Como a mansão de Vecna é uma propriedade privada, fãs não podem visitá-la na vida real. Porém, é possível conferir a fachada da casa no número 906 E da 2ª Avenida.

Embora Casa Creel não seja adequada para uma “peregrinação” de Stranger Things, fãs podem visitar outros cenários da série.

Para criar o Shopping Starcourt, por exemplo, a Netflix utilizou a parte externa do shopping de Gwinnett Place, localizado em Duluth, Georgia.

Stranger Things já foi renovada para a 5ª temporada na Netflix. Os próximos episódios, no entanto, ainda não têm previsão de estreia.

Enquanto isso, você pode conferir as 4 primeiras temporadas de Stranger Things na plataforma.

Sobre o autor

Alexandre Guglielmelli

Alexandre Guglielmelli

Formado pela PUC Minas, sou especialista em filmes de terror, reality shows e cultura pop. Nas horas vagas, gosto de escrever e oferecer indicações de filmes e séries para os amigos.

Publicidade