HBO Max

A Casa do Dragão: Aemond e Vhagar têm uma trágica conexão

Contém spoilers da 1ª temporada de A Casa do Dragão no HBO Max

Exibida em 2022, A Casa do Dragão repetiu o sucesso de Game of Thrones, tornando-se um dos maiores hits do HBO Max. Um dos personagens mais interessantes da série é Aemond Targaryen, interpretado por Ewan Mitchell. O que muitos fãs não sabem é que o Príncipe compartilha uma trágica conexão com sua montaria, o dragão Vhagar.

“Antes do inverno, o fogo reinava. Viaje 200 anos no passado para descobrir o universo e a verdade sobre esta família. A loucura dos Targaryen mudou o destino de Westeros para sempre? É hora de descobrir”, afirma a sinopse oficial de A Casa do Dragão no HBO Max.

O elenco de A Casa do Dragão conta com Matt Smith (Daemon), Emma D’Arcy (Rhaenyra), Paddy Considine (Viserys), Olivia Cooke (Alicent), Eve Best (Rhaenys), Steve Toussaint (Corlys) e Fabien Frankel (Criston).

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trágica conexão entre Aemond Targaryen e o dragão Vhagar em A Casa do Dragão; confira!

Aemond e Vhagar são muito parecidos em A Casa do Dragão

Durante os eventos da 1ª temporada de A Casa do Dragão, Vhagar é o dragão mais antigo (e um dos mais poderosos) de Westeros.

Este dragão-fêmea foi montado por Visenya, uma das esposas de Aegon I, durante a Conquista de Westeros.

Após a morte de Visenya, o dragão se torna a montaria do Príncipe Baelon, e eventualmente, também é controlado por Laena Velaryon, a filha do Lorde Corlys e segunda esposa do Príncipe Daemon.

Aemond clama Vhagar ainda na 1ª temporada de A Casa do Dragão, no mesmo episódio em que perde o olho esquerdo.

Na série do HBO Max, o Príncipe Targaryen é interpretado pelo ator britânico Ewan Mitchell. Em um papo recente com a imprensa, o astro revelou que Aemon e Vhagar têm uma grande – e trágica – conexão.

“Na cultura dos Targaryen, é tradição dita que um ovo de dragão deve ser colocado no berço de todo bebê. Isso estabelece uma conexão entre o cavaleiro e a montaria. Nessa dinâmica, o dragão cresce junto com o cavaleiro”, explicou o ator.

Como a 1ª temporada da série deixa bem claro, o ovo de Aemond não vinga. O mesmo acontece com o ovo de Rhaena, a filha de Laena.

Por não ter um dragão desde a infância, Aemond sofre com um grande complexo de inferioridade, principalmente em comparação aos irmãos Aegon e Helaena (ambos cavaleiros de dragões).

De acordo com Ewan Mitchell, a posição solitária de Aemond em sua problemática família o permitiu desenvolver uma inegável conexão com Vhagar.

“Vhagar recebeu o nome de um antigo deus da guerra valiriano. Ela é uma sobrevivente endurecida de mais de 100 batalhas. Ela é enorme, mas também é muito solitária. Ela é tão grande, que nem cabe dentro dos limites do castelo – assim como Aemond. Ele não se encaixa em lugar nenhum, e por isso, se identifica com ela. Aemond encontra o amor incondicional que nunca sentiu na família neste dragão”, comenta o ator.

Você já pode assistir todos os episódios de A Casa do Dragão no HBO Max.

Sair da versão mobile