Contém spoilers

Alicent e Rhaenyra estão apaixonadas em A Casa do Dragão?

Intérpretes das personagens no HBO Max discutiram a possibilidade em entrevista

Nos episódios mais recentes de A Casa do Dragão, muitos fãs sentiram um clima entre Alicent Hightower e Rhaenyra Targaryen. Seria a rivalidade das personagens apenas uma paixão não correspondida? Em entrevistas recentes, as estrelas da série discutiram a dinâmica das personagens e o que se esconde por trás de tanto ódio.

Antes do inverno, o fogo reinava. Viaje 200 anos no passado para descobrir o universo e a verdade sobre esta família. A loucura dos Targaryen mudou o destino de Westeros para sempre? É hora de descobrir”, afirma a sinopse oficial de A Casa do Dragão no HBO Max.

O elenco de A Casa do Dragão conta com Matt Smith (Daemon), Emma D’Arcy (Rhaenyra), Paddy Considine (Viserys), Olivia Cooke (Alicent), Eve Best (Rhaenys), Steve Toussaint (Corlys) e Fabien Frankel (Criston).

Revelamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a opinião do elenco de A Casa do Dragão sobre a relação de Alicent e Rhaenyra; confira.

Alicent e Rhaenyra compartilham fortes sentimentos em A Casa do Dragão

Em A Casa do Dragão, a reação de Alicent Hightower e Rhaenyra Targaryen é bastante complicada.

Na adolescência, as personagens eram melhores amigas. Porém, após Alicent desposar o Rei Viserys – pai de Rhaenyra – a relação azedou.

Além disso, Alicent nutre um grande ressentimento por seu papel no sistema patriarcal de Westeros e pela liberdade de Rhaenyra.

Em “Lord of the Tides”, o episódio mais recente de A Casa do Dragão, as personagens vivem um raro momento de proximidade (durante o jantar do Rei Viserys).

A cena fez muitos fãs especularem sobre uma suposta paixão entre Alicent e Rhaenyra. Em uma entrevista recente, Olivia Cooke e Emma D’Arcy discutiram essa possibilidade.

Essa espécie de energia erótica era muito presente no início dessa relação. Acho que a principal motivação da Rhaenyra é o desejo de ser reconhecida. A dor e o sofrimento são muito grandes, e a essa altura, não sei se há espaço para uma interação consciente, com libido. Mas ela claramente deseja a antiga intimidade que compartilhava com a amiga. É uma forma muito diferente de contato”, explicou Emma D’Arcy, intérprete da Targaryen.

Olivia Cooke, por sua vez, afirmou que o passar dos anos trouxe um grande amargor para a perspectiva de Alicent.

Não sei se Alicent, atualmente, sabe o que é sentir. Existem camadas e camadas de repressão, sexualidade e luxúria. E nem a própria Alicent consegue entender isso. Ela não compreende o que está sentido, o que a aproxima de Rhaenyra”, comentou Cooke.

De acordo com o final de “Lord of the Tides”, a relação de Alicent e Rhaenyra ficará ainda pior. Afinal, a Rainha fará de tudo para colocar o filho Aegon no Trono de Ferro.

Os episódios de A Casa do Dragão são exibidos semanalmente, sempre aos domingos, no HBO Max.

Sair da versão mobile