A Netflix bateu o martelo, e agora, não resta espaço para choro nem vela: Warrior Nun está, oficialmente, cancelada. A série de ação e fantasia chega ao fim após duas temporadas e um relativo sucesso na plataforma. Nas redes sociais, os fãs de Warrior Nun estão completamente revoltados – e alguns deles já começam campanhas para o salvamento da produção.
“Ava e as irmãs da Ordem fazem novas alianças e resolvem derrubar um falso profeta determinado a dominar o mundo”, afirma a sinopse oficial da 2ª temporada de Warrior Nun.
Protagonizada por Alba Baptista (Fátima: A História de um Milagre), a série conta também com Thekla Reuten (Operação Red Sparrow), Lorena Andrea (A Pequena Sereia), Kristina Tonteri-Young (Outside the Wire) e Joaquim de Almeida (O Xangô de Baker Street) no elenco.
A reação dos fãs de Warrior Nun ao fim antecipado da série tem tudo para se tornar tão grande quanto a dos espectadores de Manifest, The OA e Anne with an E. Veja abaixo.
Para fãs de Warrior Nun, cancelamento da série é diabólico
Não há (quase) nada pior do que assistir a todos os episódios de uma série só para ela ser cancelada e chegar ao fim sem um desfecho satisfatório.
Atualmente, são os fãs de Warrior Nun que passam por essa situação. Na última terça-feira (13 de agosto), a Netflix confirmou o cancelamento da série.
Warrior Nun, vale lembrar, lançou duas temporadas na Netflix. Ambas figuraram, por um bom tempo, no Top 10 da plataforma. Por isso, o cancelamento pegou muitos espectadores de surpresa.
Nas redes sociais, os fãs de Warrior Nun já defendem o boicote à Netflix. Para eles, o fato da plataforma cancelar a série, sem dar qualquer satisfação aos espectadores, é uma grande falta de respeito.
“Netflix, chegou a hora de cancelar a minha assinatura. E não conte comigo para assinar novamente e assistir qualquer tipo de representatividade sáfica que você lança por 1 ou 2 temporadas e cancela após bons números de audiência. Porque, aparentemente, não faz diferença”, comentou um fã no Twitter.
“Sáfica”, para quem não conhece, é uma expressão que quer dizer “lésbica”. O termo vem de Safo, uma poetisa da Grécia Antiga.
Para muitos espectadores, o cancelamento de Warrior Nun prova que, apesar de sua imagem “moderninha”, a Netflix não se importa com a representatividade LGBTQIA+, com ênfase na letra “L” da sigla.
Vale lembrar que, também em 2022, a Netflix cancelou Primeira Morte, outra série protagonizada por personagens lésbicas.
“O fato da Netflix cancelar séries sáficas após não dar a elas qualquer divulgação, e lançá-las junto de estreias muito aguardadas, está em outro patamar de maldade”, comentou outra fã, em uma postagem com mais de 50 mil curtidas.
Logo após o cancelamento de Warrior Nun, os fãs da série criaram a hashtag #SaveWarriorNun (Salvem Warrior Nun) para encontrar um novo lar para a produção.
Enquanto isso, você pode conferir todos os episódios de Warrior Nun na Netflix.