Recém-chegado ao catálogo da Netflix, Justiceiras se tornou um verdadeiro fenômeno na plataforma. O filme recebeu muitos elogios pela atuação das protagonistas e pela maneira como adaptar uma clássica história de Alfred Hitchcock. Porém, o longa peca ao desperdiçar os talentos de uma atriz de Game of Thrones.
“A garota mais popular de uma escola de elite perde seu status e faz um acordo secreto com uma nova aluna despretensiosa para se vingarem dos inimigos uma da outra”, afirma a sinopse oficial de Justiceiras na Netflix.
O elenco principal de Justiceiras conta com Camila Mendes (Riverdale), Maya Hawke (Stranger Things), Austin Abrams (Dash & Lily) e Sarah Michelle Gellar (Scooby-Doo).
Explicamos abaixo por que Justiceiras, segundo o site Screen Rant, desperdiça o potencial de uma atriz de Game of Thrones; confira.
Justiceiras não aproveita os talentos de Sophie Turner
No filme Justiceiras, a atriz britânica Sophie Turner interpreta Erica. A personagem aparece pouco, mas surge em algumas das cenas mais divertidas do longa.
Você, provavelmente, conhece Turner por sua performance como Sansa Stark na série Game of Thrones.
A personagem tem uma das trajetórias mais pesadas da produção épica, mas termina a história com um final relativamente feliz.
Em Justiceiras, Sophie Turner dá um show de atuação como Erica. A atriz, inclusive, protagoniza uma cena que viralizou nas redes sociais (veja abaixo).
Mesmo assim, o papel de Erica na trama do longa é muito pequeno. Por isso, o filme desperdiça o potencial de Sophie Turner.
Erica, inclusive, é uma das principais candidatas para ganhar um derivado no universo de Justiceiras.
Além do talento de Sophie Turner e da personalidade cativante da personagem, Erica tem uma boa razão para ganhar seu próprio filme na Netflix: se vingar de Drea e Eleanor.
Na trama de Justiceiras, Erica é apenas uma peça no elaborado plano de vingança de Eleanor contra Drea.
Devido às ações de Drea, Erica é expulsa do acampamento de tênis, perde sua bolsa de estudos em Stanford e desenvolve um vício em drogas.
No final de Justiceiras, Drea e Eleanor começam uma amizade sincera – após admirem ter feito coisas terríveis uma com a outra.
Erica, por outro lado, é propensa à raiva. Por isso, ao descobrir a verdade sobre o plano de Drea, pode começar seu próprio esquema de vingança.
Justiceiras também mostra que Erica não superou as manipulações de Drea, o que é comprovado pela intensa pintura que caracteriza a protagonista como uma figura maligna.
Logo, uma continuação de Justiceiras, com Sophie Turner no papel principal, pode ser a melhor alternativa para continuar a trama do longa e aproveitar completamente os talentos da atriz.
Justiceiras está disponível na Netflix.