Polêmica

Fãs reclamam de propagandas escancaradas em Emily em Paris

Nas redes sociais, assinantes da Netflix detonam o "merchan" de Emily em Paris

Sucesso na Netflix, a 3ª temporada de Emily em Paris repete o sucesso dos episódios anteriores e lidera o Top 10 do streaming – encerrando o reinado de Wandinha e Recruta. Nas redes sociais, os capítulos inéditos também dão o que falar. Muitos fãs, por exemplo, reclamam de propagandas escancaradas e excessivas na produção.

“Um ano após chegar a Paris para o emprego dos sonhos, Emily precisa tomar decisões profissionais e amorosas difíceis para definir seu futuro”, afirma a sinopse oficial da 3ª temporada de Emily em Paris.

A série da Netflix traz, mais uma vez, Lily Collins (Espelho, Espelho Meu) no papel principal. O elenco conta também com Kate Walsh (Grey’s Anatomy), Lucien Laviscount (Scream Queens) e Lucas Bravo (Sra. Harris Vai a Paris) no elenco principal.

Revelamos abaixo por que o merchandising de Emily em Paris incomodou muitos assinantes da Netflix; confira.

Lily Collins é a protagonista de Emily em Paris.

Merchandising de Emily em Paris vai além da conta na Netflix

A 3ª temporada de Emily em Paris, já disponível na Netflix, traz grandes reviravoltas para a história de Emily, Gabriel, Camille e Alfie.

Os novos episódios, segundo muitos fãs, também exageram no merchandising e nas propagandas escancaradas de produtos.

A expressão “merchadising”, no cinema e na TV, serve para identificar propagandas que são feitas dentro dos próprios filmes e séries.

Por exemplo: quando um personagem aparece usando um produto específico, com marca visível, a cena pode ser considerada product placement, o clássico “merchan”.

E a 3ª temporada de Emily em Paris, definitivamente, exagera no merchan. Para muitos espectadores, o product placement é “óbvio demais”, e acaba prejudicando a história em si.

Um dos maiores exemplos do merchan de Emily em Paris acontece na cena em que uma das personagens da série abre e fecha um smartphone – em um clássico anúncio do aparelho Galaxy Z Fold 4 da Samsung.

Além disso, no primeiro episódio da 3ª temporada, Emily, Julien e Luc passam vários minutos tentando convencer Sylvie – e consequentemente, o público – que McDonald’s é uma marca legal.

“A nova temporada de Emily em Paris é, basicamente, um longo comercial do McDonald’s”, comentou um fã no Twitter.

Junto com a propaganda do McDonald’s, os novos episódios de Emily em Paris também divulgam aparelhos da Samsung, o carro McLaren Artura, e até mesmo uma marca de ração para cachorros.

“A 3ª temporada de Emily em Paris é só um merchan atrás do outro. É constrangedor, para falar a verdade”, afirmou outro espectador.

Ou seja: em sua (já confirmada) 4ª temporada, Emily em Paris precisará diminuir a quantidade de propagandas para manter o interesse do público.

Enquanto a 4ª temporada de Emily em Paris não estreia na Netflix, você pode conferir todos os episódios da série na plataforma.

Sair da versão mobile