Além de protagonizar Wandinha – o mais novo hit da Netflix – Jenna Ortega é muito conhecida por performances em filmes de terror, especialmente em Pânico e X: A Marca da Morte. Em uma entrevista recente, a atriz revelou que, após a série da Netflix, quer continuar sua carreira como “Rainha do Grito”.
“Inteligente, sarcástica e apática, Wandinha Addams pode estar meio morta por dentro, mas na Escola Nunca Mais ela vai fazer amigos, inimigos e investigar assassinatos”, afirma a sinopse oficial de Wandinha na Netflix.
Liderado por Jenna Ortega (X), o elenco de Wandinha conta com Catherine Zeta Jones (A Lenda de Zorro), Luis Guzmán (Narcos), Gwendoline Christie (Game of Thrones) e Riki Lindhome (Entre Facas e Segredos).
Veja abaixo por que Jenna Ortega quer atuar em mais filmes de terror após Wandinha; na Netflix.
Jenna Ortega deseja participar de filmes slasher após Wandinha
Recém-chegada ao catálogo brasileiro da Netflix, a série Wandinha se tornou um verdadeiro fenômeno no streaming.
Wandinha quebrou o recorde de Stranger Things, tornando-se a estreia mais popular da história da Netflix.
Grande parte do sucesso de Wandinha se deve à atuação de Jenna Ortega no papel principal. A atriz dá um verdadeiro show de carisma como a sinistra personagem.
Hoje em dia, Jenna Ortega é mais conhecida por interpretar Wandinha. A atriz também conta com ótimas performances em filmes de terror, como A Babá: Rainha da Morte, Pânico e X: A Marca da Morte.
Em uma entrevista recente, a atriz revelou que, após as gravações da 1ª temporada de Wandinha, deseja atuar em mais filmes de terror – particularmente os do subgênero “slasher”.
“Slasher”, para quem não conhece, é um subgênero de filmes de terror quase sempre envolvendo assassinos psicopatas que matam aleatoriamente.
Halloween, Sexta-Feira 13, Pânico, O Massacre da Serra Elétrica, O Brinquedo Assassino, A Hora do Pesadelo, Lenda Urbana e A Lenda de Candyman são exemplos de filmes slasher.
Em um papo com um podcast americano, Jenna Ortega foi perguntada sobre os próximos planos de sua carreira.
A atriz revelou que seu principal objetivo é trabalhar em projetos “excitantes”, como filmes slashers e outras produções de terror.
“Acho que gostaria de seguir o caminho dos filmes independentes e dramáticos. Talvez um bom slasher ou dois. Gosto de diversificar meus projetos”, comentou a estrela de Wandinha.
Jenna Ortega já tem uma boa experiência com filmes slashers. Em Pânico, lançado em 2022, a atriz vive Tara Carpenter. Ela também está confirmada na sequência do longa, que deve estrear em 2023.
Em X: A Marca da Morte, Ortega interpreta Lorraine Day. O filme de terror, protagonizado por Mia Goth, foi celebrado por público e crítica especializada.
Enquanto Jenna Ortega não define seus próximos projetos, você pode conferir a 1ª temporada de Wandinha na Netflix.