Imperdível

Sonic Prime é mais que uma adaptação e está ligada aos games; veja como

Sonic Prime, baseada em um dos jogos mais populares do mundo, está na Netflix

Já disponível na Netflix, a série Sonic Prime é imperdível para os fãs de Sonic. Afinal de contas, a produção animada compartilha uma grande ligação com os games. Essa animação para toda a família tem tudo para fazer o maior sucesso na plataforma, conquistando fãs no Brasil e no mundo inteiro.

“Uma batalha explosiva contra o Dr. Eggman abala o universo. Agora, Sonic precisa viajar por dimensões paralelas para reencontrar os amigos e salvar o mundo”, afirma a sinopse oficial da 1ª temporada de Sonic Prime, na Netflix.

Baseada em um dos games mais populares de todos os tempos, Sonic Prime conta com Deven Mack, Ashleigh Ball e Brian Drummond no elenco de vozes.

Revelamos abaixo porque Sonic Prime é “mais do que uma adaptação”. Saiba tudo sobre a ligação da série com os games.

Sonic Prime faz parte do cânone de Sonic na Netflix?

Em uma entrevista ao site ComicBook, Logan McPherson – um dos produtores executivos de Sonic Prime – discutiu a criação do projeto e sua relação com os games.

Segundo McPherson, os produtores de Sonic Prime trabalharam junto com a SEGA para garantir que a trama da série se enquadrasse no cânone dos jogos e na mitologia de Sonic.

“Em primeiro lugar, a série é canônica nas histórias de Sonic. Nós nos baseamos na mitologia já existente dos jogos. E trabalhamos próximos da SEGA para estabelecer essa condução criativa”, comentou o produtor.

Para o produtor, o objetivo de Sonic Prime não é apenas garantir uma nova audiência para Sonic, mas também conquistar os fãs dos games originais.

“Obviamente, nós queremos trazer um novo público para essa mitologia, e também apresentar a nova audiência a essa incrível história de 30 anos que foi estabelecida ao longo das décadas – mas também lançar uma nova história que pode levar os personagens e as situações a lugares inesperados”, explicou McPherson.

A mitologia dos games de Sonic, dessa forma, está no núcleo de Sonic Prime. Ou seja: os fãs do game original têm tudo para gostar da série.

“Então, nós realmente usamos a mitologia como um trampolim para criar essa familiaridade para os fãs que cresceram com os jogos, ou ainda são fãs hoje em dia. E então, criamos algumas reviravoltas inesperadas que nos levam a lugares novos e desconhecidos, o que o grande público pode realmente aprovar”, concluiu o produtor.

Durante a entrevista, o produtor também foi perguntado sobre os personagens de Sonic que podem aparecer nas próximas temporadas de Sonic Prime (caso a série seja renovada pela Netflix).

“Temos uma lista enorme de personagens incríveis. Eu adoraria ver Chaotix na série. Silver também é um personagem que eu gosto muito. Existem inúmeros personagens super interessantes que eu acho que combinariam perfeitamente com a nossa narrativa”, respondeu McPherson.

Os 8 episódios da 1ª temporada de Sonic Prime estão disponíveis na Netflix.

Sair da versão mobile