O mundo dos super-heróis está prestes a sofrer uma enorme mudança. A DC Studios – a nova divisão fundada pela Warner para substituir a DC Films – escolheu o cineasta James Gunn e o produtor Peter Safran como os novos CEOs. Sendo assim, os fãs querem saber: o que essa novidade significa para o futuro dos Guardiões da Galáxia e do MCU?
A notícia, publicada em primeira mão pelo site The Hollywood Reporter, é resultado da busca de David Zaslav (o novo CEO da Warner Bros + Discovery) por nomes de peso para levar o DCEU a novas fronteiras.
Vale lembrar que Zaslav também cancelou aguardados projetos da DC, como o filme Batgirl. Nessa nova etapa, James Gunn deve liderar o time criativo do DCEU, e Peter Safran será o responsável pelos aspectos mercadológicos dos lançamentos.
Sendo assim, o que o novo trabalho de James Gunn significa para a Marvel? Revelamos abaixo tudo que os fãs precisam saber.
Nova posição de James Gunn pode mudar o futuro da Marvel
Mesmo antes de James Gunn ser confirmado como o co-CEO da DC Studios, sua permanência na Marvel parecia estar no fim.
O cineasta, vale lembrar, foi contratado pela Marvel para produzir a franquia Guardiões da Galáxia.
Após uma grande polêmica nas redes sociais, a Disney decidiu demitir o cineasta. Pouco tempo depois, a plataforma mudou de ideia e trouxe Gunn de volta para Guardiões da Galáxia Vol. 3 – que deve ser o último filme da equipe sob o comando do diretor.
Em seu período de “hiato” no MCU, James Gunn produziu o reboot de Esquadrão Suicida – um dos maiores sucessos críticos da DC.
Ao que tudo indica, Guardiões da Galáxia Vol. 3 será o último projeto de James Gunn no MCU (pelo menos até o momento). O filme tem previsão de estreia para 2023.
Como o contrato de James Gunn com a DC deve durar 4 anos, a Marvel terá que encontrar outro cineasta para comandar as aventuras dos Guardiões.
“Estamos honrados em guiar esses personagens da DC que amamos desde criança. Queremos colaborar com talentosos roteiristas, diretores e atores para criar um universo integrado e cheio de camadas, que permitirá a expressão individual de todos os artistas envolvidos”, comentaram Gunn e Safran em uma nota oficial.
Tudo indica que, após a contratação de James Gunn, os projetos do DCEU assumirão um caminho bem diferente.
“Estamos empolgados em revigorar a experiência dos cinemas em todo o mundo, enquanto adaptamos algumas das maiores, mais belas e grandiosas histórias já contadas”, concluíram os novos CEOs da DC Films.
Adão Negro, o projeto mais recente da DC, está em cartaz nos cinemas. Dwayne Johnson também terá um papel importantíssimo no futuro do DCEU.
Enquanto isso, os filmes da Marvel estão disponíveis na Disney+. Clique aqui para assinar a plataforma.