Séries

The Walking Dead | Entenda como os Sussurradores surgiram na série

Em seu mais recente episódio, The Walking Dead investigou o passado dos Sussurradores ao explorar os trágicos eventos da vida de Lydia, revelando os segredos por trás de sua mãe, Alpha, e a origem de seu terrível grupo.

É o dia 23 desde o apocalipse. Lydia, ainda criança, está escondida em um porão mofado com sua mãe e o seu pai, juntamente com outros estranhos em pânico com tudo o que está acontecendo.

The Walking Dead | Série recria icônico momento entre Carl e Lydia em HQ

Frenético, Frank, o marido de Alpha, quer fugir, mas a esposa diz que é muito perigoso. Ele então conversa com Lydia, tentando acalmar a filha em um momento de claro desespero – principalmente para uma criança.

Dia 43. O mesmo grupo continua no porão, apodrecendo, sem nenhuma esperança nem promessa de resgate.

The Walking Dead | Rick e Gracie são homenageados em novo episódio da série

Um sobrevivente agitado e louco chamado Matias bate nas janelas fechadas, a única linha de defesa contra os zumbis que resmungam do outro lado das paredes de concreto. Alpha então pisa sobre ele, pressionando-o no chão enquanto repreende sua fraqueza por colocar todos em risco de morte, o que termina com ela sufocando-o até morrer.

Ainda no passado de The Walking Dead, o cadáver de Matias, colocado no centro da sala, reanima e aterroriza Lydia. O zumbi Matias ataca a garota, que sobrevive após seu pai aparecer para rasgar o pescoço do morto-vivo.

The Walking Dead explica origem de Alpha, líder dos Sussurradores

Em outra cena do episódio, Alpha segura o rosto flácido de um zumbi em suas mãos, como se fosse uma máscara de Dia das Bruxas. “Coloque-a. É assim que viveremos”, diz Alpha à pequena Lydia.

Ainda no porão mofado, o zumbi Matias ressurge para rasgar a carne de um homem desconhecido enquanto os sobreviventes ficam em pânico total. O caos toma conta do grupo, até que Alpha decide que é a hora de explorar sua ideia e arrancar as tábuas de madeira das janelas.

Frank não quer ir porque não pretende abandonar seus amigos, tentando convencer Alpha a deixar Lydia com ele. Mas, como se sabe, Alpha não é fácil de impressionar com discursos.

The Walking Dead agora só tem 2 personagens da 1ª temporada

Com frieza e firmeza, Alpha comanda a situação. Já Frank diz para Lydia esperar enquanto ele abre caminho para as escadas.

Apenas a alguns passos de concretizar sua missão, Frank é derrubado. Alpha aparece e pressiona as mãos na boca de Frank, pouco antes de virar para a filha e erguer um único dedo nos lábios, pedindo para fazer silêncio.

“Minha mãe estava lá. Com aquele olhar frio nos olhos. Daí ela pegou sua faca… e então ela…”, diz Lydia para Henry e Daryl, já no presente da série. Daryl pede que ela interrompa a história, já tendo ouvido mais do que o suficiente.

The Walking Dead | Atriz sobre ser a líder dos Sussurradores: “Não me vejo como uma vilã”

Lá fora, um enxame de Sussurradores aparece nos portões de Hilltop. Alpha, obviamente, lidera o bando.

Daryl, Magna, Yumiko e Tara observam enquanto Lydia e seus simpatizantes de aproximam. “Sou Alpha. E nós queremos algo de vocês. Minha filha”, declara a vilã pouco antes do término do episódio.

Negan, de The Walking Dead, enfrenta novos adversários em teaser de Tekken 7

The Walking Dead retornou com a segunda metade da 9ª temporada no domingo (10). Os novos episódios focam na ameaça dos Sussurradores.

No Brasil, a série é exibida de domingo para segunda, às 00h30, no FOX Premium 2, no FOX Channel e no App da FOX, para assinantes dos pacotes FOX+ e FOX Premium.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.