Fãs de Stranger Things mal podem esperar pelo lançamento da temporada final. Ao que tudo indica, os espectadores da Netflix ainda terão que aguardar um bom tempo para a estreia dos novos episódios. Em uma entrevista recente, os criadores da série discutiram o status da produção e revelaram a maior inspiração da reta final.
Na 4ª temporada de Stranger Things, já disponível na Netflix, Eleven se muda com a Família Byers para a Califórnia. Em um novo cenário, a personagem tenta lidar com a perda de seus poderes, eliminados durante a batalha final contra o Devorador de Mentes.
O quinto ano, dessa forma, encerrará a trama da série de uma vez por todas. Segundo informações prévias, Will Byers terá um papel extremamente importante para a conclusão da história.
Enquanto a 5ª (e última) temporada de Stranger Things não estreia na Netflix, mostramos abaixo a maior inspiração dos Irmãos Duffer para os episódios finais.
Reta final de Stranger Things se inspira na 2ª temporada da série
Em um papo com o site Tudum, da Netflix, Ross e Matt Duffer – os criadores de Stranger Things – revelaram que a reta final da série é inspirada na 2ª temporada.
A metalinguagem dos Irmãos Duffer pegou os fãs de surpresa: ninguém esperava que, em sua reta final, Stranger Things buscaria inspiração em seus episódios anteriores.
“O sucesso da 1ª temporada nos assustou, e aí, tivemos que encontrar maneiras para construir esse mundo maior, que seria contínuo”, comentou Ross Duffer.
Por isso, durante a produção da 2ª temporada, os roteiristas de Stranger Things encheram um quadro branco com todas as ideias e possibilidades imagináveis.
No entanto, algumas dessas ideias não puderam ser aproveitadas no segundo ano. Por isso, os showrunners decidiram reciclá-las na temporada final.
“Para a 5ª temporada, reaproveitamos algumas das maiores ideias do segundo ano. Muito do desfecho surgiu de coisas que seriam abordadas na 2ª temporada”, revelou o produtor.
A 2ª temporada de Stranger Things, vale lembrar, chegou à Netflix em 2017. Os episódios focam, principalmente, na recuperação de Will Byers após sua estadia no Mundo Investido, além da relação do personagem com o Devorador de Mentes.
O segundo ano de Stranger Things também explora o passado de Eleven no Laboratório de Hawkins – tema que volta à tona na 4ª temporada.
Atualmente, a 5ª temporada de Stranger Things ainda está na fase de pré-produção. Em outras palavras, as filmagens estão para começar.
Segundo os Irmãos Duffer, a reta final não introduzirá novos personagens, como aconteceu no quarto ano. Na verdade, os próximos episódios trarão o foco de volta para os personagens principais.
A temporada final de Stranger Things consistirá de 8 episódios. As gravações, ao que tudo indica, vão começar em meados de 2023.
Enquanto a reta final de Stranger Things não estreia na Netflix, você pode conferir todos os episódios da série na plataforma.