Sem spoilers

Como as HQs influenciam Terra dos Sonhos, na Netflix

Terra dos Sonhos, com Jason Momoa, é inspirado nos quadrinhos de Winsor McCay

Protagonizado por Jason Momoa e pela atriz mirim Marlow Berkley, Terra dos Sonhos se tornou um verdadeiro fenômeno na Netflix. Desde a estreia, o filme lidera o Top 10 da plataforma, superando alguns dos maiores hits do streaming. O que muitos espectadores não sabem é que a trama de Terra dos Sonhos é baseada em uma popular HQ.

“Uma destemida jovem órfã embarca em uma jornada pela terra dos sonhos para encontrar uma pérola mágica e realizar seu maior desejo”, afirma a sinopse oficial de Terra dos Sonhos na Netflix.

Além de Jason Momoa e Marlow Barkley, o elenco de Terra dos Sonhos toda conta com Kyle Chandler (Grey’s Anatomy), Weruche Opia (I May Destroy You), India de Beaufort (Modern Family) e Chris O’Dowd.

Revelamos abaixo como as histórias em quadrinhos influenciaram a trama de Terra dos Sonhos, na Netflix; confira.

Trama de Terra dos Sonhos é inspirada em antiga HQ na Netflix

As origens de Terra dos Sonhos, o novo hit da Netflix, remontam ao início do século XX. O filme de Jason Momoa é inspirado na HQ “Little Nemo in Slumberland” (Pequeno Nemo na Terra dos Sonhos, na foto acima), lançada por Winsor McCay entre 1905 e 1927.

Em um papo com um site americano, o cineasta Francis Lawrence, diretor de Terra dos Sonhos, falou sobre as inspirações do filme.

“Lembro de analisar parte do material original, mas nossa ideia sempre foi pegar essa ideia e criar nossas próprias histórias, trazendo a trama para um universo mais contemporâneo”, comentou o diretor.

Uma das principais mudanças entre HQ e filme envolve o gênero do personagem principal. Nos quadrinhos, Nemo é um garoto, e na produção da Netflix, é uma garota.

A trama da personagem também sofre muitas modificações. Nos quadrinhos, por exemplo, Nemo não se junta ao aventureiro Flip para encontrar o pai.

Dito isso, o filme e as HQs trabalham com a mesma premissa: uma criança chamada Nemo que embarca em aventuras fantásticas no mundo dos sonhos.

Francis Lawrence revelou também que o personagem Flip não se baseia somente nas HQs, mas também em ideias de Jason Momoa e da figurinista Trish Summerville.

“Por não ter muito conhecimento da história original, pude começar o Flip do zero. Já sabíamos que o Jason (Momoa) seria o intérprete, pois, em pessoa, ele tem muitos elementos para dialogar com um personagem como esse”, explicou Lawrence.

Surpreendentemente, o filme da Netflix não é a primeira adaptação da história em quadrinhos de Winsor McCay.

Em 1993, o cineasta Chris Columbus (famoso pelos primeiros filmes de Harry Potter), “Little Nemo: Dreams in Slumberland” (Pequeno Nemo: Sonhos na Terra dos Sonhos), uma adaptação animada da HQ.

O musical animado garantiu apenas 2 milhões de dólares nos cinemas, mas em 1993, se tornou uma das fitas VHS mais requisitadas nas locadoras.

Terra dos Sonhos, com Jason Momoa, está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile