Quem já conferiu a 1ª temporada de Mulher-Hulk sabe que o Demolidor faz uma participação pra lá de especial na reta final. O visual e a personalidade do herói, no entanto, são bem diferentes da caracterização de Matt Murdock em sua série solo da Netflix. Em uma entrevista recente, Charlie Cox explicou o motivo da mudança.
“Mulher-Hulk: Defensora de Heróis acompanha a história de Jennifer Walters, uma advogada, solteira, na casa dos 30 anos, cujo maior desejo é ser bem-sucedida em sua profissão. Mas há um ‘pequeno’ detalhe: ela é prima de Bruce Banner, o Incrível Hulk”, afirma a sinopse oficial de Mulher-Hulk no Disney+.
Protagonizada por Tatiana Maslany (Orphan Black), a série conta também com Mark Ruffalo (Vingadores: Ultimato), Tim Roth (O Incrível Hulk), Ginger Gonzaga (Space Force), Renée Elise Goldsberry (Hamilton) e Jameela Jamil (Legendary) no elenco.
Revelamos abaixo tudo que Charlie Cox confirmou sobre o “novo Demolidor” do MCU; confira.
Em Mulher-Hulk, Demolidor é bem mais divertido
Na trama de Mulher-Hulk, Matt Murdock começa como um adversário de Jennifer Walters nos tribunais – mas termina como o parceiro da heroína na cama.
Os fãs mais observadores não demoram a perceber que o “Demolidor do MCU” é bem mais descontraído, alegre e saudável que sua contraparte da Netflix.
Com a “reintrodução” do personagem, uma pequena (mas escandalosa) parte dos fãs protestou. Para eles, Matt Murdock não deveria fazer sexo, se divertir ou se comportar como uma pessoa normal.
Em uma entrevista ao site oficial da Marvel, Charlie Cox – o intérprete do Demolidor – discutiu os motivos que levaram às mudanças do personagem.
“Conversei um pouco com os Estúdios Marvel sobre isso. Acho que é importante saber de onde ele (o Demolidor) vem. O que está acontecendo? O que ele está pensando? Na época, ninguém sabia o que aconteceria em seguida”, afirmou Cox.
Para o intérprete do herói, o Demolidor tem motivos de sobra para assumir uma personalidade mais descontraída em Mulher-Hulk. Afinal, o personagem está “de férias”.
“Então, a maneira que eu gosto de pensar é a seguinte: Não importa o que esteja acontecendo naquele universo de Hell’s Kitchen, quando ele sai para fazer esse pequeno trabalho, que é defender Luke Jacobson, ele meio que vê a oportunidade como um período de férias”, explicou o ator.
Com isso, o Demolidor consegue deixar os problemas de lado e até mesmo viver um romance de verão com Jennifer Walters.
“Enquanto ele está lá, é como se um peso deixasse seus ombros. Ele pode colocar tudo isso de lado e simplesmente se divertir, embarcando em um novo romance”, opinou Cox.
O ator não revelou se a “nova versão” do Demolidor terá a mesma caracterização na série Born Again, que estreia em 2024.
Todos os episódios de Mulher-Hulk estão disponíveis no catálogo brasileiro do Disney+. Clique aqui para assinar a plataforma.